|
Post by J. Marques on Nov 23, 2018 14:09:55 GMT -3
Trabalho de Atos dos Apóstolos - Válido para a Avaliação Somativa - Esta atividade pode ser realizada aqui no Fórum, digitada e impressa ou manuscrita e entregue até 1 de dezembro de 2018. Lembrando que se for digitada ou manuscrita deve haver a devida identificação (Nome do Instituto, Nome da disciplina, Nome do Trabalho, Nome do Professor, Nome do Aluno, Data de entrega)
Título: A ação do Espírito Santo em minha vida Em Atos dos Apóstolos testemunhamos a ação maravilhosa do Espírito Santo na vida dos discípulos e Apóstolos de Jesus Cristo. Ora, sabemos que o mesmo Espírito também a nós nos foi dado e ainda está entre nós. Escreva aqui o relato de uma de suas experiências pessoais em que a ação do Espírito Santo foi incontestável. (Mínimo de 100 palavras, máximo de 350 palavras.)
|
|
Paulo
História de Israel
Paulo
|
Post by Paulo on Nov 29, 2018 22:44:23 GMT -3
A AÇÃO INCONTESTÁVEL DO ESPÍRITO SANTO Creio que os discípulos e apóstolos de Cristo não seriam capazes de realizar milagres a não ser que fossem usados como instrumentos e que através deles o Espírito Santo derramasse do poder divino para curar. Este ano recebi a notícia que o padrasto de uma grande amiga estava com câncer. O médico fez vários exames e uma cirurgia, mas sem nenhum sucesso, a doença estava muito avançada e na medicina já não existiam recursos para tratar seu Reginaldo. A família tinha uma grande preocupação de que seu Reginaldo aceitasse Jesus como Senhor e Salvador, pois acreditavam que dessa forma ele iria para o céu e como segundo os médicos o caso já era perdido, talvez essa fosse a única esperança. Já que a morte é certa. Uma tarde de domingo o Espirito Santo falou comigo. Eu precisava orar pelo seu Reginaldo, pois além da salvação Deus queria fazer algo mais, Então eu e minha esposa fomos ao hospital onde ele estava internado para fazer uma visita e junto levei o óleo da unção e a fé de que Deus iria fazer alguma coisa. Quando chegamos vimos que a hora de visita já havia encerrado e que naquele dia não seria possível vê-lo, mas o Espírito Santo havia preparado tudo e apareceu uma pequena oportunidade de subir um de cada vez e falar com seu Reginaldo por alguns minutinhos. Quando estava caminhando em direção ao quarto senti algo muito especial, estava sendo dirigido pelo Espírito Santo. Conversei com seu Reginaldo, contei a história do cego e do paralítico que foram curados por Jesus, disse pra ele que quando Jesus entra em uma vida Ele traz junto a cura e a transformação. Seu Reginaldo aceitou Jesus, fizemos uma oração sobre a direção do Espírito Santo e fomos embora. A família ficou muito feliz pelo fato dele haver aceitado Jesus, mas eu sabia que Deus queria fazer mais. Alguns dias depois seu Reginaldo recebeu alta médica e foi para casa. O homem que foi desenganado voltou a fazer os exames, o médico chamou a família e disse que não sabia o que havia acontecido, mas seu Reginaldo não tinha mais nada, hoje ele está em casa, trabalhando e cuidando da família. Tenho plena certeza de que tudo isso aconteceu pela ação incontestável do Espírito Santo.
|
|
|
Post by Valquiria on Nov 30, 2018 19:07:27 GMT -3
A AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO EM MINHA VIDA É verdade que o mesmo Espírito que agiu na vida dos discípulos de Jesus Cristo também está entre nós. A minha experiência com o Espírito Santo foi algo sobrenatural. Em 2013, fui convidada para assumir o GMM - SEDE e uma das atribuições desse cargo é levar a palavra de Deus para outros grupos. Um dia fui convidada a ministrar a palavra de Deus em uma igreja no bairro do Jacintinho e não vinha ao meu coração o tema que deveria pregar. Dobrei o meu joelho, orei e ofereci um jejum a Deus. De repente, veio ao meu coração a palavra que constava nos versículos de Mateus 7:13,14 e João 14:6. A partir do momento que comecei a ler essas palavras, o espírito Santo começou a falar ao meu coração que não descesse do altar sem fazer um apelo às almas. Eu não quis dar ouvido a voz, mas ela vinha insistentemente aos meus ouvidos. Chegou o dia, foi muito difícil chegar à igreja pois tudo deu errado. Mas, em nenhum momento a voz saía do meu coração. Ao chegar à igreja, havia muita gente, inclusive pastores e coordenadores, tremi e não queria fazer o apelo, só que no final da palavra a voz veio bem mais forte ! "Não Desça daí sem fazer o apelo", foi algo sobrenatural. Fiz o apelo e três pessoas aceitaram a Jesus, inclusive uma macumbeira que estava há muito tempo na igreja e não tomava a decisão. A partir desse dia, nunca mais desobedeci a ordem do Espírito Santo e tenho vivido muitas experiências com ele.
|
|
Benilda
História de Israel
|
Post by Benilda on Dec 1, 2018 11:20:54 GMT -3
MINHA EXPERIÊNCIA COM ESPIRITO SANTOS
REALMENTE PODER DO ESPIRITO E GRANDEMENTE MARAVILHOSO, ANO PASSADO NO CONGRESSO DOS DIACONOS,TIVE UM ENCONTRO GRANDE COM PODER DO ESPIRITO SANTO UMA EXPERIÊNCIA MARAVILHOSA, TEVE UM MOMENTO DA PALAVRA, QUANDO TERMINOU A PALAVRA O PASTOR DISSE ASSIM AQUELES QUE NÃO TEM ESPIRITO SANTO VEM PRA FRENTE AQUELE QUE JA TEM PODER FICA NO LUGAR MAIS QUERER MAIS, EU ENTÂO FIQUEI NO MEU LUGAR, E ALI DISSE DEUS MIM DA ALGO NOVO MIM FAZ SENTI O QUE EU NUNCA SENTI NO TEU PODER NA TUA PRESENÇA. ENTAÕ SENTI UM PODER UMA MARAVILHOSA EXPERIÊNCIA GLORIA DE DEUS ESTAVA ALI E EU VIVI ISSO FOI ALGO TREMENDO UM RENOVO SOBRENATURAL EM MIM COMECEI A FALA EM LINGUA E FOI TREMENDO ATE HOJE NUNCA MIM ESQUEÇO DESSA EXPERIÊNCIA, QUERO QUE NUNCA ISSO ACABA PORQUE SENTIR A PRESENÇA DE DEUS DO ESPIRITO ALGO MARAVILHOSO ALGO QUE AS VEZES NÃO CONSIGO EXPLICAR TANTO PODER AGRADECEU A DEUS POR TUDO QUE ELE FEZ NA QUELE DIA QUE FICOU MARCADO NO MEU CORAÇÂO PRA SEMPRE AMEM.
|
|
Luciani
História de Israel
|
Post by Luciani on Dec 1, 2018 16:30:28 GMT -3
A pessoa do Espírito Santo é responsável pelo crescimento espiritual da igreja operando poderosamente para que as almas sejam resgatadas e se convertam ao cristianismo por intermédio de Jesus Cristo. Durante alguns meses, apesar de já ter alcançado a compreensão sobre a salvação, frequentar todos os cultos e devolver o dízimo com fidelidade, ainda continuava com o vício diário da bebida alcoólica, necessitando ser liberto desse hábito constrangedor. Certa ocasião, em um dia diferenciado, algo se apresentou e sem que houvesse tratamento algum através da medicina, fui tocado de uma forma muito especial pelo Espírito Santo e declarei firmemente o meu abandono à prática citada a partir daquele momento. As provas se apresentaram e pela consistência do que havia recebido de Deus, nula estava qualquer possibilidade de um retorno, em razão de não ter sido alcançado por uma ação momentânea, mas o operar do Espírito do Senhor, para que o meu testemunho como cristão fosse mais coerente com a minha atual condição. Quinze anos já se passaram e hei de continuar firme para a honra e glória de Deus.
|
|
|
Post by Cristiane on Dec 3, 2018 6:41:36 GMT -3
Com certeza, o Espírito Santo é uma pessoa maravilhosa que age de uma maneira sublime e sobrenatural, poderosa e inexplicável. O seu agir opera gloriosamente na vida daqueles que abrem o coração e dão lugar a sua presença penetrante e ao mesmo tempo sublime e suave. O que seria de nós, se o Senhor Jesus não tivesse enviado o seu espírito, mas por nos conhecer tanto e saber todas as nossas necessidades nos presenteou com essa dádiva especial e indispensável à nossa vida. Em minha vida, já tive diversas experiências com a pessoa do Espírito Santo, mas nesse momento, quero compartilhar a respeito do seu poder transformador, pois sou alvo dessa ação extraordinária. Desde criança sempre fui uma pessoa muito tímida, calada, que achava que não tinha valor nenhum. Passava por muitos problemas na minha casa, devido ao vício do meu pai, assistindo assim muitas brigas e discussões entre meus pais, o que só piorava a minha situação, porque era bastante infeliz. E lembro muito bem, que muitas vezes, sozinha, eu chorava e pensava em tirar minha própria vida, pegava faca, ficava olhando e achando que para que aquele sofrimento pudesse acabar, só a morte seria a solução.
Quando começamos a ir pra igreja, tive acesso a uma vida totalmente diferente da que conhecia, onde existia amor, união e muita alegria. E com o passar do tempo o Espírito Santo foi agindo e falando ao meu coração, sobre Deus e seu imenso amor por mim, me mostrando que eu tinha valor e tudo o que ele gostaria de fazer em minha vida. Foi quando aquele desejo de morrer foi tirado, a tristeza e angústia que sentia desapareceram, minha família foi liberta e transformada e comecei a viver uma vida a qual nunca imaginei que existisse. O Espírito Santo me tocou, recebi Jesus no meu coração e minha vida foi completamente transformada por sua ação maravilhosa. Recebi o Espírito Santo, comecei a servir a Deus e ser usada por Ele, descobrindo assim, que existia um propósito para minha existência e o quanto eu era importante para o Senhor, o que me trouxe a alegria que antes eu não tinha e me fez amar e valorizar essa dádiva preciosa que Deus me deu, chamada vida. Por todas essas coisas só tenho que agradecê-lo a cada dia.
|
|
Fátima
História de Israel
|
Post by Fátima on Dec 4, 2018 20:55:31 GMT -3
Ação do Espírito Santo em minha vida Minha experiência marcante com o Espírito Santo foi tremenda e inesquecível, eu nunca tinha ouvido falar sobre o batismo, eu era nova convertida, ainda não tinha sido batizada nas águas, certo dia estava lendo a bíblia e de repente comecei a falar em línguas estanha, nascida em uma família com práticas do candomblé, ficaram assustados sem entender o que estava acontecendo comigo me levaram para uma casa de repouso pensando que eu estava louca. Hoje vejo que foi muito importante este acontecimento, porque recebi força do Divina para me libertar de uma vida vícios em drogas e alcoolismo etc. Sou testemunha da transformação de vida que o Espírito Santo pode fazer quando permitimos ele trabalhar em nosso ser, e através de minha vida hoje posso dizer eu e minha família servimos ao Deus vivo e sou grata a Ele por toda obra feita até agora em minha vida crendo nas muitas que ainda virão.
|
|
Carla
História de Israel
|
Post by Carla on Dec 5, 2018 11:47:25 GMT -3
Ação do Espírito Santo em minha vida Espírito Santo, pessoas responsável pela nossa transformação de carácter, pelo nosso crescimento espiritual, em nossa vida cristã podemos ter várias e incontestáveis experiências com Ele. Ao aceitar a Cristo como meu salvador ainda tinha um temperamento muito forte e agressivo, era uma pessoa iracunda, briguenta, intolerante, falante demais, não que falar muito seja um defeito, mas não saber o momento certo de se pronunciar sim torna um defeito e nos faz muitas vezes alguém inconveniente. Essa pessoa era eu e ainda me achava um máximo, também percebi que muitas pessoas não gostavam de mim e depois de muito tentar entender o que causava a antipatia das pessoas, percebi que meu carácter mundano não transformado ainda magoava as pessoas, foi quando comecei uma busca implacável pela mudança, isso era jejum, oração, leitura da palavra e livros edificantes, busquei conhecer o fruto do Espírito e vi que era exatamente aquilo que precisava para uma transformação, assim o fiz e hoje posso dizer que a maior experiência que tive com Ele foi essa mudança de temperamento, com certeza aquela Carla morreu com toda sua grosseria e intolerância dando espaço para uma nova versão que não é perfeita mas busca melhorar sempre, agradar a todos? Não!!!! Mas sentir que Deus se agrada de minhas ações, agradando a Deus consequentemente agradarei ao próximo.
|
|
Ceci
História de Israel
|
Post by Ceci on Dec 7, 2018 0:23:40 GMT -3
A AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO EM MINHA VIDA
Me sinto previlegiada por Deus de poder experimentar das ações maravilhosas do Espírito Santo em minha vida,uma delas foi quando vendi uma casa e meu esposo não aceitava que eu dizimasse pois ele dizia que quando eu aceitei Jesus já tinha a casa por isso ele não aceitava e o valor era a conta de pagar a casa que eu já morava e tinha promessa de compra-la, então eu fiquei numa situação difícil não sabia se obedecer a Deus ou o marido;foi quando entrou ação do Espirito Santo que me deu força e me convenceu que eu devia obedecer a Deus porque a palavra de Deus diz que mais vale agradar a Deus do que o homem e eu tomei posse da palavra e dízimei. Logo depois meu casamento já estava em crise, e o meu esposo resolveu separar disse que queria metade do dinheiro da casa para ir embora,eu fui obrigada a dar metade do dinheiro a ele e fiquei sem a casa e só com a metade do dinheiro aí veio o desespero e as pessoas a me criticar e diziam, e ai nao dizem que quando dizima Deus multiplica, e aí você dizimou e em vez de multiplicar fez foi dividir e agora cadê a finalidade? mas nosso Deus é um Deus de surpresa e o Deus que cumpre com as suas promessas,e com a sua palavra, e Deus essa mesma casa Deus me deu ela com a metade do dinheiro que eu fiquei Deus operou o milagre da multiplicação e me deu ela de presente para provar que ele é fiel e justo, por isso que eu amo a cada dia esse Deus maravilhoso.
|
|