|
Post by J. Marques on Oct 10, 2018 8:54:33 GMT -3
Prazo: 13 de out 23:59 - ESTA ATIVIDADE SUBSTITUI A AUTOATIVIDADE 1 DA APOSTILA DE ATOS DOS APÓSTOLOS Este texto poderá ajudar você no desenvolvimento e enriquecimento da sua redação: O Espírito Santo na IgrejaEste vídeo ajudará você a compreender melhor a pessoa do Espírito Santo: Este vídeo ajudará você a perceber a missão do Espírito Santo na Grande Comissão (Atos 1:8): A TAREFAFaça uma Redação, conforme foi estudado, com o seguinte tema: A Importância do Envio do Espírito Santo por Deus. (Escreva de 3 a 6 linhas por parágrafo) Parágrafo 1: Introdução: A chegada do Espírito Santo e Seu objetivo geral na Igreja; Parágrafo 2:A ação do Espírito Santo (motivação, ousadia, etc.) ao testemunharmos de Jesus; Parágrafo 3: Razão pela qual os cristãos ainda não alcançaram toda a terra, apesar da presença do Espírito Santo; Parágrafo 4: O quê poderia ter acontecido (com a Bíblia, com a fé, com a vida com Deus, etc.) caso os cristãos não tivessem recebido o Espírito Santo; Parágrafo 5: Conclusão: A sua posição efetiva na Obra de Deus em virtude de o Espírito Santo habitar em você (o que você já fez, o que faz, o que pretende fazer). Exêmplo do início de cada um dos cinco parágrafos: A chegada do Espírito Santo foi algo ansiosamente esperado, mas, também um evento absolutamente inesperado. Os discípulos ... Alguns dos objetivos mais importantes da missão do Espírito Santo é convercer o homem do pecado, da justiça e do juízo (Jo. 16:8); outro igualmente importante é o de auxiliar o cristão ao testemunhar... Há várias razões que têm impedido o cristão de alcançar o mundo com o Evangelho de Jesus Cristo, entre eles está a severa perseguição à Igreja que nunca cessou... Eu acredito que se o Espírito Santo não tivesse sido enviado naquela perfeita época, a Igreja não teria começado com a força, ousadia e poder que foram testemunhados... O Espírito Santo desempenha um papel fundamental em minha vida. Glorifico a Deus por ter dado a mim a oportunidade de, pelo Espírito Santo, vir a conhecê-lo por ter me motivado a fazer a sua Obra. Percebo claramente a ação do Espírito Santo em mim quando...
|
|
Paulo
História de Israel
Paulo
|
Post by Paulo on Oct 13, 2018 8:22:35 GMT -3
A IMPORTÂNCIA DO ENVIO DO ESPÍRITO SANTO POR DEUS A promessa da chegada do Espirito Santo foi muito presente no ministério de Jesus, chegando até a dizer “é necessário que Eu vá, para que o Consolador venha”, mas foi no cumprir de uma grande festa da época, a saber a festa de pentecostes que o Pai derramou do seu Espirito sobre a igreja, com o objetivo de trazer uma capacidade sobrenatural aos primeiros cristãos que já haviam dito algumas experiências, mas sem a ação do Espirito Santo não estariam completos. A ação do Espírito Santo traz a igreja um poder sobrenatural, algo que somente com o conhecimento e as forças humanas, não seria possível de se fazer; Quando Pedro recebeu o Espírito Santo recebeu uma unção de motivação, ousadia e poder, aquele que negou Jesus e teve medo ao andar sobre as águas com Cristo, agora falava do amor do Pai e até mesmo a sua sombra era usada pelo Espirito para curar. Quando falamos do ministério de Cristo, logo lembramos do passagem onde Ele disse “ide por todo mundo e pregais o evangelho a toda criatura” e tal ação somente é possível com a ação do Espírito Santo, mas para tanto se faz necessário que tenha toda liberdade de ação, podemos permitir que Ele ensine o caminho, mas também que Ele mesmo dirija nossa vida, por essa razão ainda não alcançamos toda a terra, pois não temos dado a liberdade que o Espirito requer. Se os nossos pais na fé não tivessem dado tal liberdade ao Espirito, nem mesmo a Bíblia seria escrita, pois ela mesma é fruto desta ação, a fé da igreja seria morta se é ela existiria, se os cristãos não tivessem recebido o Espirito Santo, certamente a igreja não permaneceria, perante as diversas tempestades que já ocorrerem, ela já havia morrido. Enfim, concluímos que a igreja ainda precisa buscar muito a ação do Espírito Santo, eu mesmo como servo do Deus altíssimo, tenho aprendido pelo mover do Espírito a ser cada vez mais servo, servir a Deus em lugares que geralmente não é atrativo, fora da igreja e longe dos holofotes.
|
|
Benilda
História de Israel
|
Post by Benilda on Oct 13, 2018 9:14:53 GMT -3
A IMPORTANCIA DO ESPIRITO SANTO DE DEUS
No alto da Cruz, quando Jesus morreu, entregou o “Espírito”. Não é apenas uma citação de um salmo, mas a realidade da entrega do Espírito à Igreja nascente do lado de Cristo, fonte de graça e vida para todos. No dia da Ressurreição, aparecendo aos seus discípulos, soprou sobre eles e lhes concedeu o Dom do Espírito Santo, garantia da Paz e do Perdão, do qual são portadores, para levar ao mundo inteiro. Na manhã gloriosa do Pentecostes, o vento impetuoso e as línguas de fogo, o assombro da multidão e o anúncio de Jesus Cristo, quando todos os presentes em Jerusalém os entendem, tudo expressa, na “inauguração” da Igreja, o tempo novo que se inicia, o tempo do Espírito, que se estende até a vinda gloriosa do Senhor, no fim dos tempos, para julgar os vivos e os mortos! É o Mistério Pascal que se realiza e a Igreja, nos últimos cinquenta dias, conduziu-nos, como mãe pressurosa, a viver cada uma das etapas do único e mesmo mistério. Podemos até unir, como numa única palavra, Morte-Ressurreição-Ascensão-Pentecostes! De todos os presentes que Deus tem dado à humanidade, não há um maior do que a presença do Espírito Santo. O Espírito tem muitas funções, papéis e atividades. Primeiro, Ele trabalha nos corações de todas as pessoas em todos lugares. Jesus disse aos seus discípulos que enviaria o Espírito ao mundo para convencer “o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (João 16:7-11). Todas as pessoas têm uma consciência de que Deus existe, quer admitam ou não, pois o Espírito aplica as verdades de Deus às mentes dos homens para convencê-los com argumentos suficientes e justos de que são pecadores. Responder a essa convicção leva os homens à salvação.
Quando somos salvos e pertencemos a Deus, o Espírito passa a residir em nossos corações para sempre, selando-nos com a promessa que confirma, certifica e assegura nosso estado eterno como Seus filhos. Jesus disse que enviaria o Espírito para ser nosso Consolador, Conselheiro e Guia. “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco” (João 14:16). A palavra grega traduzida como “consolador” significa um que é chamado para o lado de alguém, e dá a ideia de alguém que encoraja e exorta. A palavra para “esteja” tem a ver com sua residência permanente nos corações dos crentes (Romanos 8:9; 1 Coríntios 6:19, 20; 12:13). Jesus enviou o Espírito como uma “compensação” por Sua ausência, para executar as funções que Ele mesmo teria executado se tivesse permanecido pessoalmente conosco.
|
|
Ceci
História de Israel
|
Post by Ceci on Oct 13, 2018 14:48:33 GMT -3
A IMPORT NCIA DO ENVIO DO ESPÍRITO SANTO POR DEUS O Espírito Santo é a terceira pessoa da trindade e é indispensável na vida do cristão ou da igreja, pois é parte de Deus dentro de nós. A chegada do Espírito Santo aconteceu no evento de uma festa judaica de Pentecostes para se cumprir a profecia predita pelo profeta Joel [Jl 2.28-32] e também a ordem de Jesus que eles voltasse pra Jerusalém e esperasse a promessa do pai se cumprir que eles seriam revestido do poder do Espírito Santo [LC 24:49] para serem testemunhas de tudo que eles tinham visto e ouvido. Somentee o Espírito de Deus operando no homem pode produzir uma vida transformada, pois somente Ele nos convence do pecado, da justiça e do juízo [Jo 16:8] causando a morte do velho homem e o nascimento do novo homem produzindo um poderoso estilo de vida e alegria. É através do poder do Espírito Santo que mudamos nossa maneira de ver, de pensar e de agir; é Ele quem nos dá motivação e ousadia para pregar o evangelho e testemunhar das maravilhas de Deus nas nossas vidas assim como foi com o apóstolo Pedro e a Igreja Primitiva [At 2:14-36]. Se o Espírito Santo não tivesse vindo não teria a bíblia porque foi Ele quem deu inspiração para o homem escrever [ 2 Pe 1:21], não haveria fé; porque precisamos de fé para estar sensível a voz do Espírito Santo [ HB 3:7-8]; precisamos de fé para compreender, crer e obedecer o Ide do Senhor e anunciar o evangelho a toda criatura aquele que crê e for batizado será salvo; mas quem não crê será condenado [ MC 16: 15.16 e infelizmente nem todos crer por isso nem todos são salvos porque o Espírito Santo é educado Ele nos ensina tudo e nos faz lembrar de tudo que ouvimos a respeito de Deus [ Jo 14:26], mas depende de nós crer e obedecer.
Sem o Espírito Santo nada somos pois somos apenas instrumentos é Ele quem opera em nós o seu querer e o agir segundo a sua vontade [Fl 2:13]; Jesus disse sem mim nada podeis fazer[ Jo 15:5], sem Ele seríamos fracassados,pois é Ele quem nos fortalece[Fl 4:13].
Por isso glorifico a Deus por ter enviado o Espírito Santo na minha vida, pois antes não tinha vida era como uma folha seca caída no chão; hoje Jesus me deu vida saúde alegria de estar envolvida na obra de Deus e pretendo me esforçar para continuar conhecendo mais a Ele e fazendo a sua vontade.
|
|
Fabia
História de Israel
|
Post by Fabia on Oct 13, 2018 14:53:04 GMT -3
Espírito Santo O Espírito Santo é quem guia e fortalece os seguidores de Jesus no trabalho das igrejas e na missão de anunciar o evangelho pelo mundo inteiro atos 1:6-8 O Espírito Santo que é prometido por Jesus e que vem aos seguidores de Jesus no dia de Pentecostes Atos 2: 1 ao 11 Não há maior momento de alegria do que experimentar a vinda do Espírito Santo eles estavam esperando pacientemente quando eles foram batizados no Espírito Santo eles tiveram uma nova forma de se expressar os seus pensamentos foram inteiramente reformulados eles estavam sendo transferidos para o novo modo de vida eles estavam se tornando o povo do Reino de Deus é i dado por Deus a todos sem distinção de sexo de idade ou de posição social tanto aos judeus Como aos não judeus e pelo poder do Espírito Santo que o Evangelho se espalha pelo mundo inteiro nada pode impedir o processo do evangelho que depende não somente do esforço e da Dedicação humana mas sobretudo do Poder de Deus at 6:7 quando somos batizados no Espírito Santo de Deus recebemos poder e autoridade para fazer a obra de Deus e a muitos prodígios e sinais. Sem o poder do Espírito Santo não seria possível fazer a obra de Deus.O poder do Espírito Santo operava na Igreja Primitiva e opera hoje também e Deus vai acrescentando aqueles que vamos ganhando para Jesus na igreja no poder do Espírito Santo.
|
|
|
Post by Cristiane on Oct 13, 2018 16:26:22 GMT -3
A Importância do envio do Espírito Santo por Deus
O Espírito Santo foi enviado à igreja para que houvesse o revestimento do poder, pois só assim haveria unção, ousadia, fé e, os cristãos estariam bem preparados para enfrentarem as dificuldades e circunstâncias que viriam, tanto é que só após a descida do Espírito Santo é que se inicia o ministério dos apóstolos do Senhor, o que comprova que só dessa forma é que eles estariam totalmente prontos para sua grandiosa missão (Lucas 24:49). Com o recebimento do batismo com o Espírito Santo vieram diversos benefícios, o que levou muitos servos de Deus a pôr em pratica aquilo que Jesus lhes ordenou, que foi que anunciassem o evangelho, sendo suas testemunhas em todos os cantos da terra (Atos 1:8). Só a partir desse momento, eles receberam a motivação e a ousadia que lhes faltava para assumirem seus papeis, não estando mais assustados e amedrontados, já que agora não sentiam-se mais sozinhos sem a presença física de Jesus, nem estavam vazios, tinham a presença do Senhor em seus corações e eram conduzidos pelo Espírito Santo, recebendo do alto tudo o que precisavam para cumprir o seu chamado. O Senhor fez essa promessa a todos os cristãos e ainda hoje ela está disponível. Creio que a razão pela qual nem todos alcançaram, é porque não valorizam, não priorizam, nem buscam essa dádiva para suas vidas. A maioria têm buscado só bênçãos materiais, por não entenderem que essa é a maior vitória que se pode alcançar, porque um dia, quando todas as coisas aqui dessa terra passarem, a presença de Deus permanecerá. O resultado disso, são cristãos fracos, sem propósito e muitos que se desviam dos caminho do Senhor, por estarem vazios de Deus. O Espírito Santo é importantíssimo para nossas vidas e para a propagação do Evangelho de Cristo. E, com certeza, se ele não tivesse vindo, nada poderia ter sido feito, já que só através da sua ação é que alcançamos o entendimento e discernimento da palavra de Deus, aprendemos a ter fé, porque nos ensina sobre o sobrenatural, nos faz sentir e crer no Deus que está nos céus, assim como, nos conduz a um relacionamento íntimo com Deus, pois através da sua presença é que podemos ter acesso a presença Dele, nos tornando sensíveis ao seu agir, falar, enfim, desenvolvemos uma vida que vai além da carne, do humano, uma vida espiritual. Uma coisa tenho plena convicção, senão fosse a ação do Espírito Santo em minha vida, eu nada seria, nem poderia fazer, pois tudo o que sou e alcancei devo a ele. Se hoje sou uma serva do Senhor e posso ver o seu agir em minha vida e naquilo que faço, é por causa dele, que me tocou, me convenceu, me mostrou o seu propósito, me ensinou e tem usado a minha vida para que seja feita a sua vontade. Cada dia preciso mais dele e o busco , porque sei que muitas coisas se levantam para nos afastar de Deus e de seus propósitos e sei que sem a ajuda dele é impossível prosseguir e vencer.
|
|
|
Post by Ana Paula on Oct 13, 2018 21:17:16 GMT -3
A IMPORTÂNCIA DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS O Espírito Santo é uma pessoa, e sua chegada é para que não venhamos perde a salvação, pois Ele é o único que tem o poder de convencimento para libertar o povo do pecado. Visto que a presença do Espírito Santo é de suma importante na vida da humanidade. O Espírito Santo tem como objetivo purificar o povo do pecado, que é tão grande, que não há uma pessoa se quer que possar viver sem a presença do Espírito Santo. Jesus Cristo prometeu aos apóstolos que lhes enviaria o Espírito Santo, o qual lhes recordaria e lhes ajudaria a entender tudo o que Ele lhes tinha dito. Com a Ação do Espírito Santo, nos tornamos mais fortes, sem que venhamos cair em tentação, para que que o pecado não entre em nossas vidas. Com essa ação constante do Espírito Santo, anunciaremos, o Evangelho com fidelidade e amor a todo o mundo. Para que as pessoas sejam cheias do Espírito Santo, tem que existir buscas constante, uma amizade inenarrável, entre a pessoa e o Espírito Santo, por isso é a dificuldade de muitos serem cheios do Espírito Santo, Todavia o Espírito Santo é educado e Ele só entra nas vidas de quem os chamam, por isso toda a terra ainda não foram alcançado pela sua presença. Se Deus com sua bondade e misericórdia, não enviasse o Espírito Santo para a humanidade, íamos viver sem nenhum amparado Espiritual, o pecado iria nos consumir por completo, sem direção nenhuma. Apesar que o pecado rodeia a humanidade constantemente, mas aqueles que tem sensibilidade em ouvir o Espírito Santo, obedece e vive uma vida plena. Em relação a minha vida com Espírito Santo é de suma importância, porque quem obedece tem sensibilidade a voz do Espírito Santo, quando vamos agir ou tomar decisão fica fácil sentir o Ele diz. É real e notório a presença do Espírito Santo na vida de quem verdadeiramente serve a Deus, pois carregar em si seus dons. Na minha vida, procuro e tento fazer o melhor possível para que sua presença permanece em minha vida.
|
|
|
Post by Elizângela cabral on Oct 13, 2018 23:45:13 GMT -3
O Espírito Santo é maravilhoso, é o selo da nossa redenção, é quem nos dirige, ensina e intercede por nós a Deus. E com isso, soprou sobre eles e disse "Recebam o Espírito Santo ( João 20;22 ).
Todo cristão deve conhecê-lo bem, se relacionar com Ele, isso porque dentre tantas coisas, Ele torna a voz de Deus audível em nossa vida.
O Espírito Santo age na igreja, conduzindo os cristãos das várias confissões por todos que professam Jesus. O quadro conflitivo em que nossa sociedade se encontra é um grito à unidade dos cristãos, cabe a nós oferecer-lhe ao mundo o testemunho do amor mutuo, superando preconceitos, medos, agressividade, luta ésteres que só escandalizam pessoas. Mas é o Espírito Santo que planta a semente do verbo de Deus em toda parte.
Sem a presença do Espírito Santo, não haveria força na igreja, cristãos sem fé, sem pespeperspe, sem confiança, cristãos totalmente fracos e perdidos, pois somos totalmente dependente de Deus, de Seu Poder através do Espírito Santo.
Como testemunha viva pelo poder do Espírito Santo que tem me capacitado a realização da obra de Deus ( ensino bíblico, pregação), sei que com minhas próprias limitações eu não seria capaz de realizar, por isso posso afirmar que a vontade de Deus se cumprir em mim pela ação do Espírito Santo.
|
|
Luciani
História de Israel
|
Post by Luciani on Oct 14, 2018 22:28:18 GMT -3
" A IMPORTÂNCIA DO ENVIO DO ESPÍRITO SANTO POR DEUS " Quando observamos na nova aliança (Atos 2:16) o cumprimento da promessa realizada por Deus na antiga aliança (Joel 2:28), compreendemos com mais clareza a importância do envio do Espírito Santo, em razão dos resultados quando do advento da implantação da igreja primitiva, gerando naqueles que se colocaram à disposição para pregar as boas novas, intrepidez, ousadia e a convicção de que a espera valeu a pena. Como objetivo, Ele une a igreja na fé e na doutrina, dar autoridade para a pregação do Evangelho, além de convencer a humanidade do pecado, da justiça e do juízo. A ação do Espírito Santo se estabelece observando-se o que Jesus declarou em Atos 1:8, vivenciado por ocasião do dia de Pentecostes, quando a atitude de um homem indouto, sem a eloquência dos grandes oradores da época, porém usado pela inspiração da terceira pessoa da Trindade, o fez realizar uma pregação com autoridade, testemunhando sobre aquele que havia vencido a morte, Jesus, e alcançando três mil novos convertidos ao Cristianismo (Atos 2:41). A orientação de Jesus é clara quanto à comissão que por Ele foi dada aos seus discípulos (Atos 1:8) que deve se realizar logo após o recebimento de poder. Fatores diversos e circunstâncias outras têm se colocado na contramão daquilo que precisa ser feito, para que toda a terra seja alcançada pelo Evangelho: A intolerância de alguns governantes quanto à liberação da pregação das boas novas; a inércia por parte de alguns que receberam o chamado e se negam a fazê-lo; a falta de ajuda financeira para aqueles que abraçaram a obra missionária, entre outros. O não cumprimento de uma promessa de Deus (Joel 2:28) traria resultados muito negativos ao estabelecimento da igreja, ocasionando uma série de situações que afetariam de uma forma decisiva o desenvolvimento do Cristianismo. A iluminação da revelação de Deus, esta registrada nas Escrituras Sagradas, não se apresentaria e o discernimento a respeito das orientações divinas ficaria prejudicado, afetando a fé que é resultado do conhecimento da Palavra (Romanos 10:17), e em consequência a vida com Deus não fluiria, em razão do enfraquecimento espiritual, não trazendo à humanidade a direção para que a salvação fosse alcançada (João 16:7-8). Assim como a história da humanidade está dividida em o antes e o depois de Cristo, a minha vida mudou em razão da presença do Espírito Santo e a cada dia tem se desenvolvido em uma progressão contínua, mediante a prática diuturna da sua influência em meu viver. A conversão, fruto do convencimento do Espírito Santo, me fez consolidar atitudes antes ainda adormecidas e que me levaram a fazer parte integrante da obra de Deus, que hoje se fortalece por uma intimidade maior com o Espírito Santo, e que me faz compreender que muito mais Ele quer de mim, para que as boas novas sejam apresentadas a quem ainda não as conhece.
|
|
|
Post by Valquiria on Oct 19, 2018 22:11:43 GMT -3
A Importância do Envio do Espírito Santo por Deus
Em Atos 2, o assunto tratado é a chegada do Espírito Santo, sem Ele a igreja é morta. A igreja nasceu no espírito. Ela é movida, sustentada, guiada por Ele, pois o espírito verifica, unifica, santifica e testifica. É dele que crentes e igrejas recebem o poder necessário para levarem adiante a grande comissão de Jesus.
Depois que Deus ungiu Jesus por meio do Espírito Santo, após isso, a vida de Cristo neste mundo foi conduzida e não houve mais separação com o Espírito Santo. Uma das funções do Espírito da verdade é dar o testemunho do Senhor. Sua ação em favor dos discípulos consiste em convencê-los da veracidade da pessoa e dos ensinamentos do mestre.
Diversos motivos têm impedido os cristãos de alcançar o mundo com o evangelho de Jesus Cristo. Além da grande perseguição da igreja, vem a dificuldade que enfrentam as pessoas que fazem missões, como pressões, agressões, raptos, assassinatos entre outras coisas. E outro motivo, é também o descaso por parte de muitos cristãos da importância de dons espirituais para o crescimento do evangelho no mundo.
Desde a ação no dia de Pentecoste o Espírito Santo é a alma da Igreja, Ele convence o mundo em relação ao pecado, a justiça e o julgamento. De fato, sem o Espírito Santo, Deus está distante. Cristo é do passado, o evangelho é letra morta, a igreja é uma simples organização, mas com a presença do Espírito Santo e no Espírito Santo, a igreja é e será sempre um organismo vivo da presença de Deus.
Portanto, o Espírito Santo é prioridade na minha vida, sem ele eu jamais conseguiria obedecer a Palavra de Deus e conquistar a salvação eterna. Eu sinto a ação do Espírito Santo em mim, quando ele me capacita e motiva a realizar a sua obra. Pois sem a sua presença jamais seria capaz de fazer. Só a presença do Espírito Santo dentro de nós nos faz entender a vontade de Deus para a nossa vida.
|
|
Carla
História de Israel
|
Post by Carla on Oct 19, 2018 22:53:53 GMT -3
A importância do envio do Espírito Santo por Deus A chegada do Espírito Santo foi algo inexplicável de forma que surpreendeu os discípulos, mesmo eles que esperavam o cumprimento da promessa. A promessa feita pelo próprio Jesus, onde trazia um dos primordiais objetivos: convencer o homem do pecado, da justiça e do juízo (Jo.16-8) levando-o ao arrependimento e o aproximando de Deus. Através deste grande acontecimento a igreja recebeu força, vigor, unção... Nós fomos privilegiados por Deus quando nos enviou o Espírito Santo para modificar nossas vidas e sua igreja... O envio do Espírito Santo trouxe ao povo de Deus uma motivação para continuar a obra de Jesus, apresentando com ousadia, coragem, e força. Entrando em lugares de difícil acesso, confiando no poder e na presença do Espírito Santo. Levando a palavra que liberta cura e salva. O Espírito Santo é real na vida do cristão. Embora, há lugares que mesmo assim não alcançaram a presença do Espírito Santo por falta de uma sensibilidade e incredulidade, desmerecendo sua eficácia na vida cristã. Se não tivesse acontecido o envio do Espírito Santo por Deus; a igreja, o povo de Deus, a fé, teria sido modificado. Ainda estaríamos vivendo uma constante espera. Muitos poderiam ter desanimado ou desistido da fé. A vida cristã daqueles que professam a fé não teria sentido. Posso concluir afirmando que minha vida foi modificada a partir da presença do Espírito Santo. Meus conceitos, sonhos, meus projetos e tudo que mim proponho a realizar tem a inspiração e força motivadora do Espírito Santo. Sua presença é indispensável no meu cotidiano. O Espírito Santo é a força que mim sustenta nessa caminhada. Attachments:
|
|
|
Post by pastoraray on Oct 21, 2018 18:07:52 GMT -3
A importância do Envio do Espírito Santo por Deus.
A chegada do Espírito Santo era algo esperado pelos discípulos de Jesus... Mesmo assim, foi um grande acontecimento, causando um impacto extraordinário na vida da igreja no momento crucial onde havia muito temor e amargura entre eles. Um dos objetivos do Espírito Santo é convencer o homem do pecado, da justiça e do juízo (Jo. 16-8). Esse movimento trouxe a igreja: força, vigor, ousadia, unção... Encorajando os discípulos a obra de Jesus. Do mesmo modo somos privilegiados por Deus em receber o Espírito Santo em nossas vidas.
O Espírito Santo transmite paz ao mesmo tempo em que nos impulsiona a viver o sobrenatural de Deus. Sua presença é regada por força motivacional de Deus, levando o individuo a viver pela fé, a crer no impossível, a seguir os exemplos de Jesus e a santidade divina.
O Espírito Santo está em toda parte, mas o cristão precisa se esvaziar para que o Espírito Santo faça morada. É uma promessa liberada que faz necessário tomar posse para acontecer de fato. Em alguns países a incredulidade de muitos cristãos não permite a ocupação do Espírito Santo em suas vidas.
Acredito que se não houvesse a presença do Espírito Santo muitos já estariam fracos, espiritualmente falando. Seria algo fora do contexto de uma vida de fé; uma vida vazia, faltando força, unção e vigor. Onde a fé seria abalada ou inexistente.
Posso afirmar que o envio do Espírito Santo (a promessa) se cumpriu em minha vida e todas as funções que desempenho só são possíveis graças a presença forte D’ele. Os projetos e anseios são movidos pela presença do Espírito Santo. Cada vitória, cada conquista é impulsionada por Ele. Sou grata a Deus pela presença do Espírito Santo em meu viver.
|
|
Fátima
História de Israel
|
Post by Fátima on Oct 29, 2018 21:02:58 GMT -3
A Importância do Envio do Espírito Santo por Deus. Em Lucas 24 Jesus promete enviar-nos um consolador , que é o Espírito Santo, em atos 2 a igreja seria revestida de poder , habilitando a igreja , estando a seu lado para o propósito de Deus . Como cumprimento da promessa de Jesus , A grande obra do Espírito é suscitar testemunho e promover comunhão....
O dia de Pentecostes trouxer o batismo no Espírito Santo , aquele revestimento de poder especial que, segundo o que Jesus prometeu , os tornaria em suas testemunhas eficazes,
O nosso testemunho é validado pelo o selo do testemunho do Espírito Santo, É o Espírito Santo que dá testemunho de Jesus, e você também poderá dar e ser testemunha de Jesus ,Se d'Ele fores parceiro...
Há dois reinos – luz e trevas e eles estão em guerras e as grandes perseguições e muitos cristãos na está focado no idem de Jesus em busca em primeiro lugar o rei de Deus...
O creio que só com o poder do Espírito Santo e que podemos vencer as barreiras ele e que tem fortalecido os cristãos a continuar levando a mensagem de salvação fortalecendo nossa fé e nos revelando a sua palavra...
Eu louvo a Deus pela presença do Espírito Santo na minha vida ,ele tem me orientado e fortalecido , me ajudando nesse minha caminhada me dando força , para vencer o pecado , pretendo fazer muito mas pela obra de Deus , quero buscar mais a sua presença para falar com mas ousadia do poder do Espírito Santo.
|
|
|
Post by J. Marques on Dec 7, 2018 1:55:53 GMT -3
A IMPORTANCIA DO ESPIRITO SANTO DE DEUS No alto da Cruz, quando Jesus morreu, entregou o “Espírito”. Não é apenas uma citação de um salmo, mas a realidade da entrega do Espírito à Igreja nascente do lado de Cristo, fonte de graça e vida para todos. No dia da Ressurreição, aparecendo aos seus discípulos, soprou sobre eles e lhes concedeu o Dom do Espírito Santo, garantia da Paz e do Perdão, do qual são portadores, para levar ao mundo inteiro. Na manhã gloriosa do Pentecostes, o vento impetuoso e as línguas de fogo, o assombro da multidão e o anúncio de Jesus Cristo, quando todos os presentes em Jerusalém os entendem, tudo expressa, na “inauguração” da Igreja, o tempo novo que se inicia, o tempo do Espírito, que se estende até a vinda gloriosa do Senhor, no fim dos tempos, para julgar os vivos e os mortos! É o Mistério Pascal que se realiza e a Igreja, nos últimos cinquenta dias, conduziu-nos, como mãe pressurosa, a viver cada uma das etapas do único e mesmo mistério. Podemos até unir, como numa única palavra, Morte-Ressurreição-Ascensão-Pentecostes! De todos os presentes que Deus tem dado à humanidade, não há um maior do que a presença do Espírito Santo. O Espírito tem muitas funções, papéis e atividades. Primeiro, Ele trabalha nos corações de todas as pessoas em todos lugares. Jesus disse aos seus discípulos que enviaria o Espírito ao mundo para convencer “o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (João 16:7-11). Todas as pessoas têm uma consciência de que Deus existe, quer admitam ou não, pois o Espírito aplica as verdades de Deus às mentes dos homens para convencê-los com argumentos suficientes e justos de que são pecadores. Responder a essa convicção leva os homens à salvação. Quando somos salvos e pertencemos a Deus, o Espírito passa a residir em nossos corações para sempre, selando-nos com a promessa que confirma, certifica e assegura nosso estado eterno como Seus filhos. Jesus disse que enviaria o Espírito para ser nosso Consolador, Conselheiro e Guia. “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco” (João 14:16). A palavra grega traduzida como “consolador” significa um que é chamado para o lado de alguém, e dá a ideia de alguém que encoraja e exorta. A palavra para “esteja” tem a ver com sua residência permanente nos corações dos crentes (Romanos 8:9; 1 Coríntios 6:19, 20; 12:13). Jesus enviou o Espírito como uma “compensação” por Sua ausência, para executar as funções que Ele mesmo teria executado se tivesse permanecido pessoalmente conosco. O texto é muito bom e dentro do esperado, entretanto, não se trata de uma redação onde os seus argumentos e pontos-de-vista são agrupados. O texto utilizado encontra-se em: formacao.cancaonova.com/espiritualidade/espirito-santo/e-tempo-de-clamar-o-espirito-santo/, e em www.gotquestions.org/Portugues/papel-Espirito-Santo.html.
|
|
|
Post by acowehedipo on May 12, 2019 9:29:17 GMT -3
|
|
|
Post by upobyuzu on May 12, 2019 11:03:49 GMT -3
23 <a href="http://mewkid.net/buy-prednisone/">Buy Prednisone</a> iny.rhkv.historiadeisrael.freeforums.net.tic.nq mewkid.net/buy-prednisone/
|
|